quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Esporte Vitória sobre o Inter deixa o Flamengo perto do título do Brasileirão

Vitória sobre o Inter deixa o Flamengo perto do título do Brasileirão

Foi uma partida tensa, com cara de final. Depois de uma temporada conturbada em função da pandemia de coronavírus, o futebol prevaleceu. Flamengo e Inter disputaram uma autêntica decisão de campeonato, neste domingo, no Maracanã, fazendo valer cada ponto conquistado. Melhor para o Rubro-Negro que, de virada, derrotou o rival direto na disputa pelo título, assumiu a liderança do Brasileirão e ficou a uma vitória de levantar mais uma taça sem depender de outro resultado.

Ao vencer por 2 a 1, o Flamengo precisa ainda derrotar o São Paulo na última rodada, nesta quinta-feira, para conquistar o oitavo título brasileiro. Caso empate ou perca, a equipe dependeria de um tropeço do Inter contra o Corinthians, para levantar a taça.

‘Lei do ex’ às avessas

Personagem do duelo, o lateral-direito Rodinei facilitou a vida do Flamengo, contra o qual só poderia atuar mediante pagamento de multa de R$ 1 mihão. O jogador foi expulso com o auxílio do VAR, após uma entrada violenta no tornozelo do lateral-esquerdo Filipe Luís, no início do segundo tempo.

Foi a senha para o adversário crescer no jogo e buscar a virada. Com um a mais, o técnico Rogério Ceni ousou ao colocar Pedro no lugar de Isla. A mexida sacudiu o time que chegou com Gabigol sendo mais uma vez decisivo numa final, marcando na saída de Marcelo Lomba.

Com o gol, o treinador rubro-negro consertou o sistema defensivo, recompondo a zaga e passou a jogar com inteligência. O placar poderia ter sido mais elástico. Pedro chegou a marcar duas vezes, mas o VAR anulou, na primeira jogada, assinalando o impedimento e, na segunda, viu uma falta do atacante no zagueiro antes de completar para a rede.

Bruno Henrique ainda teve uma chance de ouro, perdendo um gol incrível, no último lance de perigo do clássico.

Apesar da superioridade, o Flamengo passou por maus bocados. Logo no início do jogo, o zagueiro Gustavo Henrique agarrou Yuri Alberto dentro da área tolamente, dando um pênalti de presente para o Colorado. Edenílson não desperdiçou a cobrança, colocando o Inter em vantagem.

Mas, ainda no primeiro tempo, o Flamengo empatou numa bela jogada de Bruno Henrique, que tocou para Arrascaeta marcar de canhota num chute cruzado.     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES