quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Notícias Vítima de racismo, motoboy vê sua vida mudar com doações em dinheiro,...

Vítima de racismo, motoboy vê sua vida mudar com doações em dinheiro, motos e emprego

Uma corrente de solidariedade tomou conta de todo o Brasil para ajudar o motoboy Matheus Pires a dar a volta por cima, depois que ele foi alvo de injúrias raciais disparadas por um cliente que mora em um condomínio de luxo, em Valinhos, São Paulo. Uma vaquinha virtual foi criada, arrecadando mais de R$ 190 mil, e ele ainda ganhou uma bolsa de estudo, duas motos 0km, além de um emprego numa agência de marketing. 

Matheus trabalhava como social media e editor de vídeos freelancer antes de virar motoboy. Ele ficou desempregado na pandemia e teve que buscar outra forma de garantir seu sustento. Foi então que começou a fazer entregas de comida por aplicativo. No dia 31 de julho, o morador de um condomínio de luxo humilhou o motoboy pelo simples fato de Matheus não ter ido até a porta dele entregar a comida. O vídeo viralizou!

O site Razões para Acreditar lançou uma vaquinha online e, em menos de 24 horas, bateu a meta para ajudar Matheus. Em menos de uma semana, a vaquinha arrecadou R$ 197 mil!

A doação era para ajudar Matheus a se manter na pandemia – ele mora com um amigo e divide o aluguel e as despesas – e investir na sua formação.

Matheus também ganhou uma moto do humorista Matheus Ceará, do SBT, e outra do apresentador Luciano Huck. Além do veículo, Matheus recebeu um notebook da Intel, pois teve que vender seu antigo computador quando ficou sem trabalho.

Matheus recebe a moto de seu xará, o humorista Matheus Ceará

O jovem também recebeu propostas para trabalhar na área que ele gosta. Nesta terça-feira, ele esteve em São Paulo para o seu primeiro dia de trabalho ao lado do publicitário Rapha Avellar, CEO da Avellar, uma das maiores agências publicitárias do mundo.

O jovem ganhou ainda uma bolsa de 100% para estudar marketing na Cria.School, empresa fundada pelo empresário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES