sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Virginia é mais um estado a liberar carteira para imigrantes sem documentos

Virginia é mais um estado a liberar carteira para imigrantes sem documentos

O governador democrata da Virginia, Ralph Northam, assinou recentemente uma legislação que permite que imigrantes indocumentados recebam cartões de privilégio de motorista pelo Departamento de Veículos a Motor, a partir de 1º de janeiro de 2021. Com isso, o estado é mais um a conceder o benefício para quem não tem “documentos” nos Estados Unidos.

“Tivemos uma reunião sobre esse projeto, aqui em Richmond, e um grupo de defensores veio. Um deles não pôde entrar no prédio porque não tinha um documento de identidade. Portanto, devemos tratar todos igualmente e garantir que sejam bem-vindos “, afirmou o governador.

De acordo com o Sistema de Informações Legislativas da Virgínia, para obter novos cartões de privilégio de motorista, os solicitantes devem cumprir os seguintes requisitos, além de provar residência no estado:

. Declarar fontes de renda da Virgínia ou que tenha sido reivindicado como dependente de uma declaração de imposto individual nos 12 meses anteriores;

 . Não ter violado os requisitos de seguro para o registro de um veículo a motor. A lei estabelece que o documento confere os mesmos privilégios e estão sujeitos às mesmas disposições que as carteiras de motorista regulares, mas com exceções;

. Não devem conferir privilégios de voto, permitir que um indivíduo renuncie a qualquer parte do exame do motorista .

A delegada Kathy Tran, uma das patrocinadoras da lei e que atualmente trabalha na Câmara dos Deputados da Virgínia, disse que a capacidade de dirigir mudará a vida dos imigrantes.

“Hoje é realmente um dia histórico e está culminando em anos de advocacia e trabalho árduo pela comunidade de imigrantes e aliados da Virgínia . Ouvi de imigrantes de toda a Commonwealth que a simples capacidade de dirigir afetou fundamentalmente suas vidas, para levar seus filhos para a escola, ir ao supermercado, consultar um médico e trabalhar. Quando o governo federal realmente dá as costas aos imigrantes e refugiados, a Virgínia hoje se une a um número muito menor de estados para expandir o acesso à condução. Estamos mostrando que a liderança do Estado é importante quando se trata de reconhecer e celebrar as contribuições econômicas, culturais e sociais dos imigrantes “, declarou a delegada.

Virginia se junta a outros 15 estados, mais o distrito de Columbia (Washington DC), a conceder carteira de motorista para imigrantes indocumentados. São eles: Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Nova Jersey, Nova York, Novo México, Nevada, Oregon, Utah, Vermont e Washington. 

Para saber quais são os requisitos de cada estado que oferece o documento, acesse o link:

https://www.ncsl.org/research/immigration/states-offering-driver-s-licenses-to-immigrants.aspx

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES