segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Imigração Vídeo: Biden garante que congelará deportações, nos primeiros 100 dias de mandato,...

Vídeo: Biden garante que congelará deportações, nos primeiros 100 dias de mandato, se for eleito

Durante uma entrevista para o canal hispânico Telemundo, Joe Biden garantiu que vai congelar deportações nos primeiros 100 dias de mandato, caso seja eleito presidente dos Estados Unidos.

Questionado por uma telespectadora sobre o número recorde de deportações na gestão em que atuou ao lado de Barack Obama, Biden respondeu:

“Levou muito tempo para acertar isto. Este é um fato. Número um. Número dois: Compare com o que temos hoje e veja onde estamos. Como você se sente hoje em relação a este presidente? Tudo o que ele tem feito, separando milhares de pessoas de suas famílias, prendendo pessoas quando saem de igrejas. Não haverá deportações nos meus primeiros cem dias de mandato. Eu vou congelar as deportações. As únicas pessoas deportadas serão aquelas que cometerem crimes graves”. Assista ao video:

Quando interpelado pelo entrevistador José Diaz-Balart, novamente, sobre o fato de o governo Obama ter deportado cerca de 2,5 milhões de imigrantes – nem todos criminosos – Biden afirmou:

“Eu sei. E eu não disse que eles eram. Número um: eu não era o presidente. Número dois: Levou muito tempo para acertar, mas houve acerto, fazendo o ‘DACA’. Não estávamos perseguindo as pessoas durante o processo. Eu posso imaginar o que significa ter um membro da família deportado. Para mim, é tudo sobre a família. Isso não vai acontecer na minha administração. Nós vamos respeitar a lei. Não vamos continuar com estes insultos, ataques, do tipo: ‘eles vão vir da fronteira, invadir a nossa terra. São todas pessoas ruins’. Como assim? É terrível o que está acontecendo. Quer dizer que você não pode buscar asilo em solo americano? Quando isso aconteceu? Com Trump! Está errado e eu vou mudar isso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES