As autoridades de Cape Cod estão implorando ao governo de Massachusetts por mais ajuda, já que a região, tradicional destino de lazer no verão, está passando por uma outra onda de casos de COVID-19. Agora, a preocupação é com as novas variantes consideradas mais contagiosas, uma delas com origem no Brasil.
O Diretor de Saúde de Yarmouth, Bruce Murphy, disse ao The Cape Cod Times que a região precisa de locais de vacinação de emergência acelerados.
Ele afirmcou que cerca de 20 casos de uma variante do vírus identificada inicialmente no Brasil foram relatados no Cape, e uma variante descoberta no Reino Unido também foi detectada na região.
Autoridades de Cape Cod dizem que estão lidando com um terceiro aumento nos casos de vírus desde o surgimento da pandemia no ano passado.
Sete comunidades – Barnstable, Yarmouth, Sandwich, Mashpee, Dennis, Harwich e Brewster – são agora consideradas pelo estado como de alto risco para o vírus.
Escolas na região mudaram para o ensino totalmente remoto na semana passada, depois que mais de 100 alunos e funcionários testaram positivo para coronavírus nas últimas duas semanas.