sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Esporte "VAR light": Fifa quer melhor visual das linhas de impedimento e custo...

“VAR light”: Fifa quer melhor visual das linhas de impedimento e custo mais acessível

O tecnologia do VAR veio para ficar, mas ainda há muitas incertezas no método atual. Por conta disso, a Fifa informou através de nota oficial que pediu para empresas de tecnologia maneiras de melhorar o visual das linhas de impedimentos para ajudar os árbitros assistentes de vídeo nas tomadas de decisão.

A Fifa também revelou que discute o desenvolvimento do conceito “VAR light”, com a criação de tecnologia mais acessível, com custos mais baixos para implementação em todos os níveis do jogo (divisões de acesso, categorias de base, etc).

Com o uso de linhas pontilhadas para determinar se um jogador está impedido, o sistema atual do VAR vem sendo criticado após diversas polêmicas em jogos da Premier League, Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Campeonato Brasileiro.

A entidade máxima do futebol informou que três fornecedores de tecnologia manifestaram interesse em desenvolver tecnologia semiautomática para melhorar o processo de revisão de incidentes de impedimento.

“O objetivo desta fase de desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base em uma coleção de conjuntos de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes”, diz trecho da nota da Fifa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES