domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Ex-conselheiro de Trump deixa a prisão ao pagar parte da fiança

Ex-conselheiro de Trump deixa a prisão ao pagar parte da fiança

Ex-conselheiro de Donald Trump na Casa Branca e um dos maiores gurus da direita atual – inclusive tendo apoiado a campanha presidencial de Jair Bolsonaro, em 2018, Steve Bannon disse ser inocente das acusações de fraude. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira. O juiz Stewart D. Aaron estabeleceu fiança para Bannon de U$ 5 milhões. Ele concordou em pagar parte do valor (U$ 1,75 milhão), como adiantamento sob a condição de depositar o restante posteriormente.

Com a soltura, Bannon terá de cumprir certas condições: viagem restrita aos distritos sul e leste de Nova York, distrito de Connecticut e distrito de Washington DC; e também será impedido de usar aviões, iates ou barcos privados sem permissão do tribunal.

A Procuradoria de Nova York indiciou Bannon e outras três pessoas – Andrew Badolato, Brian Kolfage e Timothy Shea – de enganarem doadores no esquema de arrecadação de fundos online “We Build The Wall (“Nós Construímos o Muro”).

A motivação da campanha – que juntou mais de U$ 25 milhões –  seria arrecadar dinheiro para construir um muro na fronteira com o México, mas os acusados teriam usado os recursos para uso pessoal.

De acordo com a acusação, Bannon prometeu que 100% do dinheiro doado seria usado para o projeto, mas os réus usaram coletivamente centenas de milhares de dólares de uma maneira inconsistente com as representações públicas da organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES