segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Local Um dia após Disney reabrir, Flórida bate recorde de novos casos de...

Um dia após Disney reabrir, Flórida bate recorde de novos casos de coronavírus em 24h nos EUA

Neste domingo, um dia após a reabertura de dois parques da Disney e ativistas contrários ao uso de máscara realizarem manifestação em restaurante, a Flórida registrou número recorde nos EUA de 15.300 novos casos de covid-19 em um único dia.

Segundo análise da R;euters, se o estado da Flórida fosse um país, ficaria em quarto lugar no mundo em número de novos casos registrados em 24 horas, atrás apenas do próprio Estados unidos, Brasil e Índia.

O aumento diário de casos no estado já ultrapassou a contagem mais alta de qualquer país europeu durante o ápice da pandemia. Além disso, quebrou o recorde americano, anteriormente do estado de Nova York de 12.847 novos casos em 4 de abril, no pior momento do surto.

O aumento foi noticiado um dia depois de dois parques da Disney, em Orlando, reabrirem as atividades ainda que com limitado número de pessoas e com protocolos de segurança rígido. Ativistas contrários ao uso das máscaras, na Flórida e em Michigan, organizaram protestos contra as determinações locais, argumentando que as medidas infringem a liberdade individual.

Os parques abertos da Walt Disney World Resort são o The Magic Kingdom Park e o Disney’s Animal Kingdom. Nesta quarta-feira (15), mais dois serão reabertos, o EPCOT e o Disney’s Hollywood Studios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES