domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Política Trump x Biden: sem debate, candidatos fazem batalha por audiência na TV

Trump x Biden: sem debate, candidatos fazem batalha por audiência na TV

Sem acordo para um debate presencial, Joe Biden e Donald Trump usarão o horário reservado para o que seria uma discussão cara a cara por holofotes. Em espaço nobre da televisão americana, os adversários vão medir a popularidade apresentando as suas propostas, em canais diferentes, ao mesmo tempo.  

O duelo televisivo terá Donald Trump respondendo a questionamentos de eleitores na NBC News, nesta quinta-feira, às 20h (de Boston). No mesmo horário, num evento semelhante, Joe Biden estará ao vivo na ABC News.

O formato town hall conta com um mediador e eleitores que farão perguntas aos candidatos, no lugar de um debate inicialmente programado, no qual Trump e Biden se enfrentariam diretamente, em Miami, na Flórida.

A principal diferença será a duração: Trump terá 1 hora, e Biden, 90 minutos.

O debate foi cancelado depois que o presidente se recusou a participar de um debate virtual, por medida de segurança, após contrair Covid-19.

Segundo a NBC, para participar do evento desta quinta, Trump apresentou um teste negativo para o coronavírus, realizado pelo Instituto Nacional de Saúde, e revisado pelo Dr. Anthony Fauci, infectologista chefe da força-tarefa de combate ao coronavírus da Casa Branca. Ele atestou que Trump não está mais transmitindo o vírus.

Ainda assim, o presidente ficará a uma distância de mais de 3,5 metros da mediadora Savannah Guthrie e dos membros da plateia. Os eleitores só entrarão no estúdio após terem suas temperaturas medidas e deverão usar máscaras o tempo todo.

Após o anúncio, a NBC foi alvo de críticas, especialmente por agendar o programa para o mesmo horário do evento de Biden, impedindo que o público assista aos dois. Segundo a agência Associated Press, um pedido de boicote ao town hall de Trump entrou nos trending topics do Twitter pouco depois.

Donald Trump e Joe Biden ainda têm um debate marcado para 22 de outubro, em Nashville, Tennessee, com mediação de Kristen Welker, da NBC News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES