quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Imigração Trump e a sua mais nova ideia contra a imigração ilegal: barreira...

Trump e a sua mais nova ideia contra a imigração ilegal: barreira flutuante

Não satisfeito com a construção de um muro de 30 pés de altura na fronteira entre os Estados Unidos e o México, o presidente Donald Trump, agora, quer instalar barreiras flutuantes que impeçam a passagem de pessoas através de rios e reservas fluviais, e que poderia se estender por vários quilômetros até o mar.

Isso é descrito por uma publicação do Corpo de Engenheiros do Exército em que informações são buscadas de empresas privadas capazes de construir essas barreiras, de acordo com o jornal The Washington Post.

Descrito como um “sistema de barreira de bóia”, o objetivo é que essa espécie de muro sobre a água impeça a passagem de pessoas nadando ou escalando.

“Deve incluir um componente (como uma malha anti-mergulho) que evita incursões ou violações durante o mergulho subaquático, minimizando o acúmulo de detritos”, diz a publicação.

O porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), John Mennell, disse que o objetivo é reunir informações sobre a viabilidade de tal projeto.
 
Acrescentou que a Patrulha de Fronteira procura “prevenir a atividade ilícita nos cursos de água, o que inclui, entre outros, rios, lagos e lagoas, onde o uso de barreiras tradicionais de terra não é prático”.

Também poderia fornecer ao governo uma alternativa para instalar obstáculos em terras privadas em várias partes do Texas, onde os proprietários resistiram à instalação do muro.

No início de 2020, Trump instalou uma placa para comemorar a construção da milha “100” do muro que está sendo levantado ao longo da fronteira com o México. O preço total da barreira ultrapassa U$ 11 bilhões, o mesmo valor de um porta-aviões nuclear. São quase U$ 20 milhões por quilômetro para se tornar o muro de fronteira mais caro do mundo, segundo o jornal.

As barreiras flutuantes seriam adicionadas às seções já construídas. O Rio Grande compreende cerca de dois terços da fronteira de 2 mil milhas entre os Estados Unidos e o México.
 
Normalmente é atravessada por estrangeiros e em algumas épocas do ano torna-se uma barreira real impossível e de grande risco para quem a tenta. Várias pessoas perderam suas vidas tentando e outras tiveram que ser resgatadas pela Patrulha de Fronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES