domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração Trump e a promessa de reforma imigratória: onde está o plano? Veja...

Trump e a promessa de reforma imigratória: onde está o plano? Veja o vídeo!

Mais de três meses depois de prometer fazer uma reforma imigratória, até agora o presidente Donald Trump não cumpriu o que disse ao canal Telemundo, em entrevista no dia 11 de julho.

“Será um grande projeto de lei, incluindo um caminho para a cidadania aos beneficários do DACA”, disse o presidente à emissora durante uma visita a Miami. “Será feito dentro de quatro semanas”, prometeu na época.

O plano, de acordo com o que disse Trump, incluiria um caminho de cidadania para os jovens que entraram no país como crianças conhecidas como Dreamers, que estão protegidas pelo Programa de Ação Diferida 2012 (DACA). Mas o tempo passou e a Casa Branca não se manifestou mais sobre o assunto. 

Das poucas vezes em que foi abordado sobre o tema, Trump se limitou a falar sobre o que tem feito quanto às políticas imigratórias. “Eliminamos o catch and release (“cai-cai”), que foi um desastre”. Ele também comentou que antes os imigrantes eram pegos na fronteira e libertados, independentemente de serem “assassinos ou estupradores”.

“Isso foi o que herdei e acabamos, e veremos coisas muito boas depois. Se você vir o que estava acontecendo antes, que as pessoas se aglomeraram em nosso país, principalmente durante a pandemia, até você ficará impressionado com o que conquistamos”, disse ele ao canal NBC.
 
Fontes republicanas que pediram para manter seus nomes anônimos, disseram à Univision Noticias que “não há nada” em relação ao plano de reforma da imigração anunciado pelo presidente em julho.

“Não sabemos de nenhum projeto de lei, nada caiu em nossas mãos e não esperamos nada para as próximas semanas”, disse um analista. “Às vezes descobrimos no Twitter” sobre as coisas que o presidente diz. Mas, especificamente, nesta reforma não há capital político de nenhum dos lados, em nenhuma das Casas do Congresso”, acrescentou.

Veja o trecho da entrevista ao Canal Telemundo em que Trump deu as declarações “bombásticas”:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES