domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Política Trump deixa hospital após diagnóstico de Covid-19

Trump deixa hospital após diagnóstico de Covid-19

O presidente Donald Trump deixou o Centro Médico Militar Nacional, Walter Reed, na noite desta segunda-feira, depois de passar o fim de semana no hospital sendo tratado por coronavírus.  

“Não tenha medo de Covid. Não deixe que ele domine sua vida”, escreveu Trump no Twitter, mesmo quando seus médicos advertiram que ele ainda não estava “fora de perigo”.

O prédio para o qual ele está voltando se tornou um centro de contágio viral – em parte por causa do desrespeito às medidas de mitigação.

A mensagem vem de um paciente atual com o vírus que apresentou sintomas graves da doença e cuja recuperação incluiu tratamentos experimentais indisponíveis para a maioria dos americanos.


Trump disse que agora “entendia” o vírus que matou mais de 200 mil americanos. Mas sua mensagem nesta segunda-feira parecia mais de acordo com sua prática de negar a gravidade da pandemia e minimizar seus riscos.


À medida que mais assistentes testam positivo para a doença e surgem perguntas sobre quais medidas foram tomadas para reduzir a disseminação, o médico de Trump, Dr. Sean Conley, ofereceu poucos detalhes sobre como os membros da equipe seriam mantidos em segurança após o retorno à Casa Branca, que está equipada com seu próprio conjunto médico.

Ele também continuou a ofuscar informações críticas, como quando Trump deu negativo pela última vez para coronavírus ou o que foi revelado em uma varredura pulmonar. Ele disse que as regras de privacidade o impedem de revelar esses detalhes, embora ele e outros médicos que tratam do presidente tenham oferecido números muito específicos em outras áreas que parecem mostrar a melhora da condição do presidente.

Mesmo quando Trump disse aos assessores que se sentia melhor e estava agitado para sair do hospital, alguns assessores o encorajaram a ficar, alertando-o sobre a má óptica caso sua condição piorasse e exigisse uma segunda hospitalização.
Trump insistiu em voltar, no entanto, e na segunda-feira fez o anúncio no Twitter.
“Vou deixar o grande Walter Reed Medical Center hoje às 18:30. Me sentindo muito bem!”   

O médico disse que se passaram 72 horas desde a última febre de Trump e que seus níveis de oxigênio estavam normais.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES