quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Tradicional escola em Framingham cogita mudar de nome e homenagear educador brasileiro...

Tradicional escola em Framingham cogita mudar de nome e homenagear educador brasileiro Paulo Freire

Os líderes da tradicional escola Woodrow Wilson Elementary School sugeriram a mudança do nome da instituição e homenagear o educador brasileiro Paulo Freire, autor do livro “Pedagogia do Oprimido”, em 1968.

Em uma reunião virtual na terça-feira, a Diretora Purnima DeMorais e a Vice Diretora Darlene Pugnali lançaram a sugestão para o novo nome do colégio: Paulo Freire Global Academy.

Em uma apresentação aos membros do Subcomitê de Equidade, Inclusão e Diversidade do Comitê Escolar de Framingham, DeMorais disse que Freire, que faleceu em 1997, é considerado um dos principais defensores da pedagogia crítica. Ela citou a inspiração aos alunos como forma de “pensar criticamente e além da superfície níveis ”, estando ciente da opressão, bem como dos opressores.

“Pensamos nos movimentos agora, e em tudo que estamos passando como país, e realmente sentimos que Paulo Freire e sua visão e sua defesa realmente se alinham a muitos dos princípios de nossa escola”, disse Pugnali.

Paulo Freire faleceu em 1997

Funcionários da escola de Framingham começaram a considerar retirar o nome do ex-presidente da escola no verão. Cerca de 1.500 pessoas assinaram uma petição pedindo uma troca até quarta-feira.

O 28º presidente dos Estados Unidos, Wilson foi eleito pela primeira vez em novembro de 1912 e cumpriu dois mandatos de quatro anos que terminaram no início de 1921. Antes disso, ele foi governador de Nova Jersey e presidente da Universidade de Princeton. É frequentemente celebrado como um líder da Primeira Guerra Mundial e por assinar um tratado de paz que estabeleceu a Liga das Nações como uma organização internacional de manutenção da paz.

Mas Wilson também foi um notável segregacionista, o que influenciou suas ações como político. Ele dividiu novamente o Serviço Público Federal, que havia sido integrado durante a Reconstrução pós-Guerra Civil. Em 1914, o governo federal começou a exigir que os candidatos a emprego anexassem fotos de si mesmos aos formulários de emprego.

A escola foi nomeada em 1924, ano em que Woodrow Wilson, então um popular presidente do tempo de guerra, morreu.

“Era uma daquelas coisas que não sabíamos naquela altura o que sabemos agora”, disse Priscila Sousa, membro da Comissão Escolar que preside a subcomissão. “Felizmente, evoluímos como sociedade e podemos examinar certas coisas mais de perto.”

A sugestão de Paulo Freire é apenas um ponto de partida por enquanto. Os líderes escolares planejam definir os critérios para o envio de novos nomes, entrar em contato com a comunidade para informá-los sobre o processo e abertura de sugestões antes da votação do Comitê Escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES