quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Clima Tensão: grandes tempestades ameaçam os Estados Unidos

Tensão: grandes tempestades ameaçam os Estados Unidos

Cinco grandes tempestades estão se formando e ameaçando os Estados Unidos – Sally, Paulette, Rene, Teddy e Vicky. É a primeira vez desde 1971 que este fenômeno ocorre de uma só vez, no Oceano Atlântico.
 
Satélites continuam a monitorar o conjunto de tempestades, incluindo o Suomi NPP da NASA-NOAA, que monitora o clima usando seu Visible Infrared Imaging Radiometer Suite (VIIRS).

Na segunda-feira, VIIRS avistou o furacão Paulette à noite (1h30 EDT; 5h30 GMT), mostrando uma imagem nítida do olho da tempestade. Ele se aproximava da Ilha das Bermudas, para a qual há um alerta de furacão em vigor, segundo a NASA.

Nesta terça-feira, outra tempestade avançou no Atlântico, à medida que a Depressão Tropical do Vicky se transformava em Tempestade Tropical.

As temperaturas mais frias das nuvens estavam bem baixas (- 63 graus Fahrenheit) em seus centros. E, de acordo com a NASA, essas temperaturas frias podem indicar a capacidade da tempestade de gerar fortes chuvas.

No mês passado, Jim Yoe, um cientista do Serviço Meteorológico Nacional da NOAA, disse à Space.com que a NOAA estava prevendo que esta seria “uma temporada de furacões acima da média”.

A temporada de furacões no Atlântico, que vai de 1º de junho a 30 de novembro, está em pleno andamento.

Este ano, há “uma probabilidade extremamente alta de ter uma temporada ativa”, disse Yoe. “O cenário realmente foi montado para ter muitos furacões neste ano”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES