quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Imigração Tempo para obtenção de cidadania americana aumenta

Tempo para obtenção de cidadania americana aumenta

Uma ferramenta do Gabinete de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) ativada na sua página digital indica que, em média, o tempo para processar a cidadania americana (formulário N-400) demora entre 10,8 e 17,2 meses, dependendo da cidade.

No último trimestre de 2016, já com atraso na gestão de Barack Obama, o benefício demorava entre 4 a 6 meses, no máximo, afirmam advogados consultados pela Univision Notícias.
 
Mas o tempo de processamento pode ser maior do que o indicado na ferramenta. Quando, na terceira semana de março, o governo decretou emergência nacional por conta da pandemia do coronavírus, suspendeu todos os procedimentos presenciais na administração pública, inclusive entrevista aos cidadãos, um dos principais requisitos.

As instalações foram fechadas por 10 semanas e reabertas em 4 de junho, desta vez sob um protocolo rígido que inclui uma série de etapas antes de aparecer para uma entrevista, como primeiro ligar para o centro de contato do USCIS “para obter ajuda e instruções”.

Dentre as medidas de segurança sanitária, os imigrantes convocados a comparecer perante a agência devem responder a um questionário indicando se estão com febre ou não, se estiveram em quarentena recentemente, em contato com pessoas com teste positivo para covid-19 ou fizeram viagens.

Em qualquer um desses casos, eles devem reagendar as entrevistas e, com isso, atrasar o tempo de espera para a resolução do procedimento.

“Tudo ficou mais lento”, diz Alex Gálvez, advogado de imigração que atua em Los Angeles, Califórnia. “Mesmo que eles não queiram fazer isso intencionalmente. A pandemia os limitou. Os escritórios estão vazios porque o número de entrevistas diárias diminuiu. É uma combinação de fatores”, indicou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES