sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Esporte Indicado à homenagem por Trump, técnico dos Patriots recusa honraria

Indicado à homenagem por Trump, técnico dos Patriots recusa honraria

O presidente Donald Trump queria oferecer uma das maiores homenagens civis do país a Bill Belichick, técnico do New England Patriots e o único da profissão a ganhar seis títulos do Super Bowl. A entrega da Medalha Presidencial da Liberdade estava prevista para esta quinta-feira, havia confirmado um funcionário da Casa Branca. Mas Belichick recusou a honraria devido aos distúrbios ocorridos no Capitólio.

“Recentemente, recebi a oportunidade de receber a Medalha Presidencial da Liberdade, que me deixou lisonjeado por respeito ao que a honra representa e admiração pelos vencedores anteriores. Posteriormente, ocorreram os trágicos acontecimentos da semana passada e foi decidido não prosseguir com a sentença. Acima de tudo, sou um cidadão americano que reverencia os valores, a liberdade e a democracia de nossa nação. Sei que também represento minha família e a equipe do New England Patriots. Uma das coisas mais gratificantes em minha carreira profissional aconteceu em 2020, quando por meio da grande liderança de nossa equipe, as conversas sobre justiça social, igualdade e direitos humanos passaram para o primeiro plano e se transformaram em ações. Continuar esses esforços e ao mesmo tempo permanecer fiel às pessoas, à equipe e ao país que amo supera os benefícios de qualquer prêmio individual”, declarou o treinador em um comunicado à imprensa.

Trump e Belichick se conhecem há vários anos. Durante a campanha, em 2016, o então candidato republicano chegou a ler uma carta de elogio ao técnico em um comício em New Hampshire.

Posteriormente, Belichick disse que não era uma pessoa política e que tinha “uma amizade e lealdade para com Donald”.

Trump selecionou uma série de figuras do esporte e apoiadores políticos para o prêmio recentemente.

Ele frequentemente realizou grandes cerimônias de apresentação do prêmio, sendo as últimas ocorrendo em particular.  

Belichick é sem dúvida um dos treinadores de futebol mais bem-sucedidos da história da NFL e possui o maior número de vitórias entre os treinadores ativos.

A Fundação Bill Belichick também oferece bolsas de estudo e subsídios para ajudar jovens carentes a participarem de programas esportivos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES