sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Suprema Corte nega pedido de sigilo e libera acesso da Justiça aos...

Suprema Corte nega pedido de sigilo e libera acesso da Justiça aos impostos de Trump

A Suprema Corte dos EUA rejeitou o pedido do ex-presidente Donald Trump para que ele pudesse manter em segredo vários anos de declarações de impostos solicitadas em uma investigação que o Ministério Público de Nova York está processando. Com isso, o tribunal deu sinal verde para a Justiça avançar com uma investigação criminal, uma das ameaças legais mais sérias dentre uma variedade de contestações judiciais que Trump enfrenta.

Não houve dissidentes na decisão. Trump deve entregar seus registros financeiros ao advogado do Distrito Sul do Gabinete do Procurador-Geral de Nova York chefiado por Cyrus Vance, que está investigando se a Organização Trump falsificou registros de negócios para ocultar pagamentos clandestinos em troca do silêncio de duas mulheres, incluindo a atriz de filmes pornôs Stormy Daniels.

Vance congelou intimações para declarações de impostos até que a Suprema Corte tomou uma decisão sobre o pedido da equipe de Trump.

O promotor de Nova York teve uma breve reação ao anúncio em sua conta oficial no Twitter:

“O trabalho continua”, dando a entender que as intimações serão reativadas, o que pode abrir outra frente de batalha jurídica com os representantes legais de Trump.

A promotoria de Nova York está tentando obter os registros fiscais de Trump desde 2019, quando um grande júri intimou o escritório de contabilidade Mazars USA, que trabalhava para a Trump Organization, a entregar oito anos de declarações de impostos.

O escopo preciso da investigação de Vance ainda não é conhecido em detalhes, mas acredita-se que esteja centrado nas alegações feitas pelo ex-advogado de Trump, Michael Cohen, de que a firma do magnata manipulou títulos imobiliários para reduzir seus impostos estaduais e a suposta fraude dos Estados Unidos, denúncias que a organização do ex-presidente nega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES