sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Esporte Super Galo e o desfigurado Flamengo são destaques opostos no início do...

Super Galo e o desfigurado Flamengo são destaques opostos no início do Brasileirão

Por Raphael Bózeo

Os destaques do início do Brasileirão são os extremos Flamengo e Atlético-MG. Lá no alto da tabela, o momento extraordinário do Galo chama a atenção com duas vitórias categóricas (contra o Rubro-Negro e o Corinthians). Lá embaixo, na lanterna, um atual campeão sem alma, organização e motivação.

O trabalho dos técnicos são determinantes para os resultados até aqui. O poder de fogo do Atlético vem com Jorge Sampaoli. A vitória sobre o Timão nesta quarta, no Mineirão, mostrou a veia inquieta e vencedora do argentino. Perdendo por 2 a 0, os atleticanos conseguiram uma virada espetacular por 3 a 2, em apenas 15 minutos (veja os gols abaixo).

“Determinante (para a vitória do Atlético) foi a convicção, de saber que perdíamos de 2 a 0 contra uma grande equipe. E o nosso time não teve vergonha de ir para cima, de subir as linhas” Sampaoli.

Mudando de canal para o Estádio Olímpico, em Goiânia, o retrato assustador do início do espanhol Domenèc Torrent. A fotografia do fim do jogo dá medo aos flamenguistas. Duas derrotas, sendo a desta quarta para o Atlético-GO um verdadeiro passeio. A derrota por 3 a 0 ficou barato (veja os gols abaixo).

No Flamengo, a cada dia evidencia a sensação de um time órfão com a saída de Jorge de Jesus. É difícil ser sombra de um super vencedor e Domenèc vai sofrer para encontrar o trilho e conquistar o grupo. Mas na partida desta quarta ficou evidente a falta de conhecimento do elenco rubro-negro do espanhol com mudanças fora do costume, como improvisar Rodrigo Caio na lateral-direita.

Se Jorge Sampaoli dá uma cara ao Atlético-MG e coloca o time no trilho para brigar pelo título, o super Flamengo de outrora está com a aparência desfigurada. Resta saber se o golpe causos pequenos hematomas ou se a ferida está aberta.

OUTROS JOGOS DA 2ª RODADA NESTA QUARTA

Bragantino 1×1 Botafogo
Athletico-PR 2×1 Goiás
Bahia 1×0 Coritiba
Fluminense 1×1 Palmeiras
Ceará 1×1 Grêmio

JOGOS DESTA QUINTA (horário de Boston)

18h15 – São Paulo x Fortaleza, Morumbi (SP)
18h30 – Inter x Santos, Beira-Rio (RS)
19h00 – Vasco x Sport, São Januário (RJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES