quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Esporte STJD rejeita pedido do Vasco para anular partida contra o Inter

STJD rejeita pedido do Vasco para anular partida contra o Inter

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu, nesta quinta-feira (04), o pedido do Vasco pela anulação do jogo contra o Internacional, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

O clube carioca perdeu o duelo por 2 a 0, resultado decisivo para decretar o seu rebaixamento, mas alegou “erro de direito” na validação do gol marcado por Rodrigo Dourado, o primeiro do confronto, por causa da pane sofrida pelo VAR, que impossibilitou a tecnologia de identificar se houve ou não impedimento na jogada.

Para o presidente do STJD, Otávio Noronha, não houve erro de direito na validação do tento colorado. Noronha ainda destacou que a decisão foi tomada de forma unânime e mandou o caso ser arquivado.

Na regra do Brasileirão, diz-se que, em caso de falha tecnológica em aparelhos como o VAR, a decisão tomada em campo é a que vale. E a decisão tomada em campo foi pela validação do gol.

A decisão do STJD praticamente coloca um novo carimbo no quarto rebaixamento do Vasco. Mas o clube já se movimenta para mover uma ação cível contra a CBF e a Hawk-Eye, empresa que opera o VAR no Campeonato Brasileiro.

O pedido é de uma reparação financeira de R$ 100 milhões, exatamente o valor que a instituição imagina que vai perder em receitas com o rebaixamento para a Série B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES