quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Esporte Sob ‘Onda Roxa’, governo estadual decide suspender Campeonato Mineiro

Sob ‘Onda Roxa’, governo estadual decide suspender Campeonato Mineiro

O Governo de Minas Gerais suspendeu os eventos esportivos a partir da próxima segunda-feira (22), em meio à Onda Roxa, a fase mais restritiva do programa Minas Consciente, de controle à disseminação do novo coronavírus (covid-19). A medida, anunciada afeta os jogos do Campeonato Mineiro de futebol, a partir da sexta rodada, e das Superligas Masculina e Feminina de vôlei, que estão no mata-mata.

– Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado – disse o governador Romeu Zema.

Segundo a nota divulgada pelo governo mineiro, as partidas de ambas as competições programadas até domingo (21) serão realizadas, mas deverão ocorrer “no período diurno, em horários que permitam o deslocamento de profissionais antes das 20h (horário de Brasília), período em que se inicia a restrição de circulação de pessoas”.

O duelo entre Atlético-MG e Coimbra, nesta sexta-feira (19), no Mineirão, passou de 21h30 para 17h30, enquanto o jogo envolvendo Tombense e Patrocinense, em Tombos (MG), foi transferido de 18h para 17h.

 Mais cedo, nesta terça, o poder público estadual já havia anunciado a proibição de jogos de futebol de outras competições estaduais em Minas Gerais.

A restrição obrigou a Federação Paulista de Futebol (FPF) a suspender o duelo entre São Bento e Palmeiras, que seria disputado nesta quarta-feira, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.

Em São Paulo, está em vigência a impossibilidade de realização de eventos esportivos durante 15 dias, desde a última segunda-feira (15), também em decorrência do aumento de casos e internações pelo novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES