quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Imigração Serviço de Imigração flexibiliza vistos de estudantes à espera de autorização de...

Serviço de Imigração flexibiliza vistos de estudantes à espera de autorização de trabalho

O Serviço de Imigração (USCIS) anunciou nesta segunda-feira que vai tornar alguns procedimentos mais flexíveis para alguns estudantes estrangeiros com visto F1, que estão aguardando autorização de emprego, depois de concluírem seus estudos em universidades americanas.

Certos alunos afetados por atrasos no recebimento de notificações do Formulário I-765 (Solicitação de Autorização de Trabalho-EAD) receberão um período adicional de tempo para concluir o processo.

“Essas flexibilidades se aplicam apenas aos pedidos de autorização de trabalho recebidos após 1° de outubro de 2020 e até 1° de maio de 2021 de alunos que se qualificam no Período de Treinamento Prático (OPT)”, disse a agência em um comunicado.

A agência afirmou ainda que “atrasos são o resultado de restrições do covid-19, um aumento considerável na apresentação de determinados pedidos de benefícios, o volume e atrasos do serviço postal e outros fatores externos”.

Os alunos com “F-1” podem solicitar autorização de trabalho por um ano para realização de estágios profissionais.

Advogados consultados pela Univision Notícias disseram que, nos últimos quatro anos (durante o governo Donald Trump), o USCIS dificultou e restringiu não só o F-1, mas os benefícios concedidos por este visto como a autorização de trabalho pelo prazo de um ano.

“Ao atrasar os procedimentos por meses, isso os colocava em risco de ficarem sem status e serem forçados a deixar o país”, disse Alex Gálvez, que atua em Los Angeles (Califórnia). O USCIS concedeu uma extensão de 14 meses para participar do OPT após o aluno concluir seu curso, ou seja, dois meses a mais do que o indicado nos regulamentos de visto F-1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES