domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Esporte Público zero e alto custo fazem Cruzeiro não garantir jogos no Mineirão...

Público zero e alto custo fazem Cruzeiro não garantir jogos no Mineirão em 2021

A diretoria do Cruzeiro não garante que vai mandar seus jogos no Mineirão na próxima temporada. O clube fez acordo para jogar no Independência os jogos restantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Já atuou por lá no empate com o CSA e jogará, também, contra Cuiabá, Oeste, Operário e Náutico. E o retorno para o Mineirão, tradicional casa cruzeirense, para a temporada de 2021, ano do centenário do clube, ainda não está garantido.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues explicou que fatores precisam ser analisados antes de qualquer decisão. Todos eles têm ligação com o aspecto financeiro, que inclusive foi o motivo da mudança para o Independência nesta reta final de Segunda Divisão.

No cenário atual, de portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus, o Cruzeiro só voltará ao Mineirão caso a administradora cubra a proposta feita pelo Independência, que, segundo o clube celeste, foi de R$ 67.368,45 para realização de cinco partidas. Sérgio Rodrigues ainda lembra que o Cruzeiro terá de disputar cinco jogos com portões fechados por conta de uma punição do STJD.

Os países que já admitiram a presença do público no estádio ainda não permitem lotação máxima, por conta de aglomeração. Quando a situação for resolvida aqui no Brasil, o Cruzeiro voltará ao Mineirão, segundo Sérgio Rodrigues.

“Agora, quando tiver tudo liberado, sem dúvida alguma é Mineirão, porque, com o tamanho do nosso sócio, o que a gente pretende, é Mineirão. Agora, se for público reduzido e valer ainda a pena a questão de economia, nós vamos jogar no Independência. Vamos fazer cálculo.”

RENOVAÇÃO COM FÁBIO E ACESSO DISTANTE

O Cruzeiro anunciou nesta semana de Natal a renovação de contrato com o goleiro Fábio até o fim de 2021, e o goleiro pode encerrar seu contrato disputando novamente a Série B.

Isso porque a Raposa está com 40 pontos, nove atrás do Juventude, quatro colocado, restando sete jogos para o fim da competição.

A sequência de três jogos sem vitória afastaram o Cruzeiro do G4. Empate com CSA (1 a 1) e Avaí (1 a 1), e derrota para a Ponte Preta (2 a 1).

O próximo jogo será contra o Cuiabá, terceiro colocado, na terça-feira (29), às 20h30 (de Boston), no Independência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES