quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Esporte Sem parar: CBF defende realização de jogos no Brasil em meio à...

Sem parar: CBF defende realização de jogos no Brasil em meio à pandemia

Em uma transmissão pelo YouTube, nesta quarta-feira, a CBF garantiu que está adotando as medidas de segurança em relação à pandemia de coronavírus, defendendo que os jogos, no Brasil, devem continuar sendo disputados.

“A aplicação do protocolo sanitário, com a convicção ainda mais forte que nós já tínhamos no ponto de vista teórico, em agosto, quando retomamos. Mas agora com convicção da aplicação na prática. O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar – disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

Este é pior momento da pandemia no país. Nesta terça, foram registrados 1.954 mortes relacionadas ao Covid-19, um recorde, ultrapassando os EUA em média diária de vítimas fatais.

Mesmo com números preocupantes, a entidade não vê razões para paralisar o futebol novamente. E apresentou em seu relatório alguns ajustes que serão aplicados no protocolo para a temporada 2021. Sobretudo, no processo de testagem e acompanhamento de jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes.

  • Testes RT-PCR em média 72h antes de cada partida para atletas e EXTENSIVO à comissão técnica no campo de jogo.
  • Testes RT-PCR após 72 horas do retorno da delegação nas rodadas como visitantes, se o intervalo para a partida seguinte exceder cinco dias.
  • Notificação compulsória dos casos positivos à Comissão Médica Especial da CBF – obrigatória para análise de liberação do isolamento respiratório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES