domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Esporte Santos anuncia técnico argentino e faz aposta com longo contrato

Santos anuncia técnico argentino e faz aposta com longo contrato

O Santos anunciou a contratação do técnico argentino Ariel Holan no início da tarde desta segunda-feira. O treinador assinou um contrato de três temporadas e estará no Brasil provavelmente na próxima quarta-feira para iniciar os trabalhos no clube.

“Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do clube”, afirmou o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Ariel Holan tem 60 anos, começou a carreira como técnico de hóquei, foi campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente, da Argentina, em 2017, e conquistou o título chileno na semana passada com a Universidad Católica.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel, que pretende estreitar cada vez mais seu contato com o país, aprendendo o idioma português.

“Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”, concluiu.

O técnico argentino é mais um estrangeiro a ingressar no futebol brasileiro nos últimos tempos. Depois do sucesso do português Jorge Jesus no Flamengo, vários clubes optaram por profissionais de fora do país. O próprio Santos iniciou a temporada passada com um outro português: Jesualdo Ferreira.

Sem oferecer bons resultados, o técnico acabou demitido e trocado por Cuca, que levou a equipe à final da Copa Libertadores, perdendo o título para o Palmeiras, cujo treinador é – também português – Abel Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES