domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Esporte Sampaoli agrada em início no Galo, mas melhora é necessária para o...

Sampaoli agrada em início no Galo, mas melhora é necessária para o Brasileiro

Contratado no início de março pelo Atlético-MG o técnico Jorge Sampaoli veio com a missão de levar o Galo ao título estadual, que não vem desde 2017, e brigar principalmente com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A única conquista do torneio nacional mais importante do país aconteceu em 1971.

Apesar de ter muitos ajustes para brigar na parte de cima da tabela do Brasileiro, o Atlético melhorou desde o início do ano. Sampaoli é visto como peça fundamental para essa evolução. Um dos pontos que o técnico vai precisar olhar com carinho é a oscilação da equipe ao longo das partidas. Contra o América, por exemplo, apesar da vitória por 2 a 1, o Galo oscilou bons momentos e períodos onde foi dominado.

A missão agora é ajustar a equipe para o jogo de volta da semifinal do Mineiro nesta quarta, às 20h30 (de Boston) e, principalmente, começar o Campeonato Brasileiro bem. E logo de cara vai encarar uma pedreira, o atual campeão Flamengo, domingo, às 15h (de Boston), no Maracanã. A partida será transmitida pela Globo ou Premiere, já que a emissora detém os direitos de transmissão das partidas do Rubro-Negro na competição nacional.

Foto: Pedro Souza / Atlético

A chegada do argentino veio após duas eliminações precoces e traumáticas com o técnico Rafael Dudamel, em menos de uma semana. Na Copa do Brasil saiu nos pênaltis (7 a 6) para o Afogados, de Pernambuco, após empate no tempo normal por 2 a 2.

Na Copa Sulamericana, o algoz foi o Unión de Santa Fé, da Argentina. Mesmo vencendo o jogo de volta em casa por 2 a 0, no Independência, o placar não foi suficiente para tirar a diferença de três gols sofridos fora, na ida.

Sampaoli chegou, o Atlético venceu o Vila Nova por 3 a 1, no dia 14 de março, e logo veio a paralisação por conta da pandemia. Após o retorno dos jogos, o Galo empatou com o América por 1 a 1, goleou o Patrocinense por 4 a 0, e no jogo de ida para a semifinal do Mineiro, venceu os americanos por 2 a 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES