Resumão: Sampaoli perto do primeiro título, despedida de Cebolinha e polêmica com Jô na final do Paulista

0
83
Foto: Pedro Souza / Atlético

A “saideira” antes do início do Campeonato Brasileiro foi recheada de emoções. Atlético Mineiro na final do Mineiro pela 14ª vez seguida, Corinthians e Palmeiras não saíram do zero e o Grêmio campeão do segundo turno com o provável adeus de Cebolinha. E aqui no Sigalerta você fica por dentro do resumo do que aconteceu de melhor na rodada. Confira aí!

SAMPAOLI PERTO DO PRIMEIRO TÍTULO NO GALO

Agora com os olhos voltados para a pedreira que enfrenta na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, domingo, no Maracanã, às 15h (de Boston), o técnico Sampaoli deu um grande passo para conquistar seu primeiro título pelo Atlético-MG. Na noite desta quarta confirmou o favoritismo e se classificou para a final do Mineiro.

Após ter vencido por 2 a 1 no primeiro jogo, na noite desta quarta arrancou um 3 a 0 sobre o América-MG no segundo duelo da semifinal, ambos jogados no Independência. Um time em franca evolução nas mãos do treinador argentino. Os gols foram marcados por Réver, Marrony e Savarino.

O adversário na decisão na 14ª decisão seguida é o Tombense, que venceu a Caldense duas vezes (1 a 0 e 2 a 0). As finais ainda não tem datas confirmadas por conta do início do Brasileirão.

CORINTHIANS E PALMEIRAS EMPATAM EM JOGO TENSO

Reprodução da TV

Se por um lado o Corinthians fez valer o seu poderio defensivo no quinto jogo seguido sem sofrer gols, faltou criatividade ao ataque. O empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em Itaquera, acabou sendo o resultado mais justo também pela pouca produtividade e criatividade do Verdão.

O lance muito questionado na partida foi uma entrada de sola do pouco acionado atacante em Gustavo Gómez, que rendeu muita reclamação do lado alviverde. O árbitro deu cartão amarelo, o que revoltou os palmeirenses.

Outra reclamação foi por ter sido um lance muito parecido com o que aconteceu entre Corinthians e Mirassol, na semifinal do Paulistão, quando Juninho, do Mirassol acabou expulso por entrada parecida em Carlos. O cartão vermelho facilitou a ida do Timão a final. (veja no vídeo).

O campeão será decidido no sábado, a partir das 15h30 (de Boston), em mais um clássico, desta vez na Arena Palmeiras. O Corinthians tenta o inédito tetracampeonato. O Verdão quer o estadual que não vem desde 2008.

GRÊMIO LEVA GRE-NAL, MAS VAI FICAR SEM CEBOLINHA

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Everton Cebolinha, o principal jogador do Grêmio nos últimos anos, está de partida para o Benfica. Após o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho na vitória por 2 a 0, logo contra o maior rival, o Inter, na Arena do Grêmio, o atacante ergueu a taça mesmo não sendo capitão da equipe. Uma simbólica homenagem ao ídolo gremista.

Os gols marcados por Maicon e Isaque colocaram o Tricolor na final do estadual com o Caxias, campeão do primeiro turno, ainda sem data para ser realizado. Em tom de despedida, Cebolinha revelou que a situação está “bem avançada, faltando apenas detalhes para deixar o clube”.

Provavelmente sem o tempero do Cebolinha, o Grêmio abre o Brasileirão domingo contra o Fluminense, em casa, às 18h (de Boston).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here