sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Esporte Resumão: Renato Portaluppi homenageia Maradona em vitória do Grêmio e Vasco empata...

Resumão: Renato Portaluppi homenageia Maradona em vitória do Grêmio e Vasco empata na Argentina

O luto pela morte de Diego Maradona vai demorar a passar e as homenagens ao eterno craque argentino não acabam. Pelas oitavas de final da Libertadores, o Grêmio venceu o Guarani-PAR por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Defensores Del Chaco, e se aproximou da classificação. O detalhe foi que o técnico Renato Portaluppi usou a camisa 10 da Argentina, de Maradona, na beira do campo.

A noite já seria especial para Renato, que igualou Oswaldo Rolla, o Foguinho, como técnico com mais jogos no comando do Grêmio, com 383. E para presentear Renato, Jean Pyere e Pepê marcaram os dois gols do jogo (assista os melhores momentos abaixo). Na partida de volta, na próxima quinta, na Arena Grêmio, o Tricolor pode perder por 1 a 0 que estará nas quartas.

— Gostaria de homenagear meu grande amigo Maradona. Fiz a homenagem usando a camisa dele, um grande amigo que perdi. O mundo perdeu um gênio, uma lenda, é um dia que estou muito triste. Dedico a vitória ao Dieguito. Todas as vezes em que conversei com ele, foi um grande amigo, tivemos momentos maravilhosos juntos. Que Deus conforte os familiares — disse Renato.

GOL ARGENTINO SALVA O VASCO

Foi dos pés de um argentino o gol do Vasco que garantiu o empate por 1 a 1 (assista os melhores momentos abaixo) na terra de “El Pibe”, o “D10s” dos hermanos. Germán Cano, com um belo voleio, fez o gol do Gigante da Colina no empate com o Defensa y Justicia nesta quinta-feira, em Florencio Varela, província de Buenos Aires.

Mesmo atuando mal, o Vasco conseguiu o empate e volta para o Rio com um bom resultado. Isso porque teve muito menos posse de bola (29%), pouco criou e viu o adversário finalizar muito mais (10 a 3).

Vasco e Defensa fazem o jogo de volta no próximo dia 3, em São Januário, também às 20h30 (de Boston). O Cruz-Maltino joga por um empate sem gols para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

RESULTADOS DA SEMANA

Pela Libertadores, os brasileiros tiveram um bom início nas oitavas de final.

Na terça-feira o Santos venceu a LDU por 2 a 1, na altitude de Quito, e vai decidir a vaga em casa.

Na quarta, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Racing, na Argentina, e o Palmeiras venceu o Delfin, por 3 a 1, no Equador.

Na Sul-Americana, o Bahia venceu o Unión Santa Fé por 1 a 0, em casa, na terça-feira.

Pelo Brasileirão, pela 23ª rodada, a quarta-feira reservou quatro partidas. No Minerão, o AtléticoMG venceu o Botafogo por 2 a 1. No Couto Pereira, o Corinthians venceu o Coritiba por 1 a 0, e Fortaleza e Goiás empataram por 1 a 1, no Castelão.

No polêmico jogo adiado da 16ª rodada, São Paulo e Ceará empataram por 1 a 1 em partida que gerou polêmico pela anulação de um gol do São Paulo após reinício da partida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES