segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Esporte Resumão: Inter vence o Grenal e abre vantagem na corrida pelo título...

Resumão: Inter vence o Grenal e abre vantagem na corrida pelo título do Brasileirão

No fim de semana perfeito, o Inter abriu uma vantagem significativa na ponta do Campeonato Brasileiro. Com os rivais despejando pontos pelo caminho, o Colorado não só se manteve firme no topo, como abriu uma boa margem para os demais concorrentes, ao bater o arquirrival Grêmio por 2 a 1, neste domingo, com o clássico sendo decidido num pênalti polêmico no finzinho da partida.

O Grêmio chegou a abrir o placar com Jean Pierre, mas o Inter foi à luta e empatou com Abel Hernández aproveitando cruzamento de Cuesta. E aos 49 minutos, a arbitragem viu pênalti em mão na bola de Kannemann dentro da área. Edenílson não desperdiçou a chance, marcando o gol de ouro e levando o time ao grande triunfo.

O resultado pôs fim ao longo período de mais de dois anos sem vencer o rival. Desde 9 de setembro, quando o próprio Edenilson fez o único gol da partida, o Inter não superava o Grêmio. Ficou 11 jogos, com seis derrotas e cinco empates.

De alma lavada, o técnico Abel Braga conseguiu levar o time ainda ao oitavo triunfo consecutivo no Brasileirão, seguindo na liderança do Brasileirão, agora com 62 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Bragantino, no Beira-Rio.

Tropeços caíram como uma luva

Além da grande virada, o Inter contou com todos os rivais diretos perdendo pontos em seus jogos: no sábado, o Atlético-MG perdeu para o Vasco (3 a 2); o São Paulo empatou, em casa, com o Coritiba (1 a 1); no domingo, o Ceará bateu o Palmeiras por 2 a 1, enquanto o Flamengo foi superado pelo Athletico (2 a 1), em Curitiba.

Confira a classificação dos times que lutam pelo título da competição:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES