A quarta-feira foi de rodada pelas oitavas de finais da Copa do Brasil e pela segunda fase da Sul-Americana. Quatro jogos movimentaram a competição nacional, enquanto dois brasileiros atuaram pela torneio internacional.
COPA DO BRASIL
Neneca salva, e Fla vence fora de casa
O Flamengo venceu o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com grande exibição do goleiro Hugo Neneca. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Os cariocas jogaram melhores na primeira etapa, chegaram ao gol e controlaram a partida até o intervalo. No segundo, o Athletico pressionou, mas parou na boa marcação adversária e principalmente em Neneca, que fez duas belas defesas além de defender o pênalti cobrado por Walter.
Corinthians perde em casa e segue em crise
O América-MG largou na frente do Corinthians no primeiro jogo do confronto, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final. O Coelho venceu por 1 a 0, com gol de Marcelo Toscano, no fim da partida.
O Corinthians amarga o 13º lugar no Brasileirão e precisa vencer o América fora de casa para seguir sonhando com a Copa do Brasil.
Inter joga com reservas e vence
O Internacional preservou quase todos os seus titulares e, mostrou a força do líder do Brasileirão, agora na Copa do Brasil. O Colorado venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia, gols de Leandro Fernández e Moisés, com o goleiro Jean, de pênalti, já nos acréscimos descontando.
Santos segura empate com um a menos
O Peixe empatou com o Ceará por 0 a 0, na Vila Belmiro. A expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, no fim do primeiro tempo, decidiu o andamento do duelo. Na etapa final os cearenses pressionaram em busca da vitória, criaram chances e não chegaram ao gol.
SUL-AMERICANA
Vasco vence após perder pênalti e com um a menos
Em uma noite em que caminhava para um drama vascaíno, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0 o Caracas, em São Januário, no jogo de ida entre os times pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Promessa no ano passado e sem espaço em 2020, Tiago Reis fez o gol da vitória. O Vasco perdeu pênalti, teve jogador expulso, mas saiu vitorioso.
São Paulo leva virada na Argentina
O São Paulo perdeu de virada do Lanús por 3 a 2, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time argentino não atuava oficialmente desde março e, mesmo assim, deu trabalho ao Tricolor. Brenner abriu o placar, mas o São Paulo levou a virada com dois gols de Sand. Novamente Brenner empatou, mas a defesa bobeou e o Lanús fez o terceiro com Quignón.