A rodada de quarta-feira na Libertadores consolidou dois times brasileiros com as melhores campanhas da primeira fase: Palmeiras, em primeiro, e Flamengo, em terceiro, que venceram seus jogos e se consolidam ainda mais como favoritos. Pelo Brasileirão, o Corinthians marcou no finalzinho e venceu o Vasco por 2 a 1, em São Januário, na abertura da 18ª rodada da competição.
PALMEIRAS: MELHOR DA PRIMEIRA FASE
Sem treinador desde a saída de Luxemburgo e dono da melhor campanha da Libertadores com 16 pontos, o Verdão goleou o Tigre, da Argentina, por 5 a 0, no Allianz Parque, e decidirá em casa contra qualquer duelo caso chegue a semifinal (a final será em jogo único no Maracanã). Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony (assista abaixo). A partida colocou um ponto final na série de quatro derrotas consecutivas, todas pelo Brasileirão.
FLA VENCE OUTRA COM TIME QUASE TODO RESERVA
Já classificado e com quase todos os titulares poupados para o jogo de domingo contra o Internacional, o Flamengo venceu com tranquilidade o Junior Barranquilla, nesta quarta, no Maracanã, por 3 a 1. Recuperou o moral de algumas peças como Lincoln, que marcou um dos gols, e se garantiu na terceira melhor campanha da fase de grupo, com 15 pontos. Além do atacante, Thuler e e Bruno Henrique também marcaram, enquanto Téo Gutiérrez descontou (veja os gols).
CORINTHIANS MARCA NO FIM E VENCE VASCO NA ESTREIA DE PINTO
O gol salvador no fim do jogo foi de Everaldo, aos 44 minutos do segundo tempo. Foi assim que o Corinthians arrancou os três pontos em São Januário em vitória por 2 a 1 sobre o Vasco.
Mantuan havia aberto o placar, e Ribamar empatado antes do 2 a 1 ser consolidado. O time carioca, que estreou o técnico português Ricardo Sá Pinto, chegou ao sétimo jogo sem vitória e está perto da zona do rebaixamento.