domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Reclamações de fraude atrasam pagamento do seguro-desemprego em Massachusetts

Reclamações de fraude atrasam pagamento do seguro-desemprego em Massachusetts

As inúmeras reclamações de que fraudadores estão manipulando o sistema, para receber ilegalmente benefícios do governo, vêm causando atrasos na distribuição de dinheiro, em Massachusetts, segundo o governador Charlie Baker.

Muitas pessoas apresentaram queixas de que tiveram seus nomes usados por golpistas no recebimento de auxílios extras, como o seguro-desemprego. Os reais beneficiários estão tendo que provar a identidade, em locais físicos devido ao problema.

O estado tem 2,7 milhões de pedidos iniciais de desemprego arquivados desde março, mas todos precisam ser verificados, o que vem provocando um gargalo.

“Temos que trabalhar nosso caminho através deles e então chegar ao ponto onde realmente chamamos as pessoas que são legítimas”, disse o governador Baker.

“Se você receber 700 ou 1.000 novas aplicações do mesmo endereço em algumas horas, há uma mensagem nisso”.

Mas com cada reclamação fraudulenta, uma pessoa com real necessidade tem que esperar.

“Quando eu ligava para o seguro desemprego, você recebia gravações automatizadas”, disse Christina Bush, moradora de Marlboro.

Devido ao alto volume de chamadas, as pessoas sofrem para ter um atendimento pelo telefone. O mesmo ocorre quando a comunicação é feita através de email. Em ambos os casos, há uma alta carência no retorno de uma informação.

O governador diz que enumerar as reivindicações fraudulentas, agora, é o maior desafio que o estado enfrenta neste momento para fazer com que as pessoas sejam pagas em dia.

Massachusetts é um dos sete estados alvos de grandes grupos criminosos, que usam identidades roubadas para fazer essas reivindicações ilegais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES