A pandemia fez com que muitos negócios quebrassem nos últimos meses, e um dos setores afetados fortemente foram os restaurantes. Quase um quinto de todo o estado fecharam permanentemente devido à pandemia do coronavírus, segundo a Massachusetts Restaurant Association.
De aproximadamente 16 mil estabelecimentos, 3.400 estão com suas atividades encerradas definitivamente. Os dados foram divulgados por Bob Luz, presidente e CEO da associação. O restante, ainda aberto, oferecem aos clientes entrega na calçada, refeições em ambientes fechados e ao ar livre.
“Não é surpresa que as cadeiras externas tenham se tornado muito populares entre os clientes preocupados em não contrair o vírus”, disse Luz.
Mas mesmo os restaurantes que têm espaço para oferecer refeições ao ar livre, há uma preocupação com o que o frio que vai começar a chegar em breve. Os proprietários começaram a se preparar para o outono comprando aquecedores externos e barracas. O estado permite refeições ao ar livre apenas até o final de novembro.
“Alguns clientes não escolherão entrar. A comida para viagem se tornará ainda mais popular”, afirmou o presidente.
Boston foi particularmente afetada, segundo Luz, porque muitas pessoas nos subúrbios continuam trabalhando em casa e não estão vindo para a cidade.
“É um momento muito desafiador e um futuro muito precário para restaurantes de toda a cidade, estado e país. Estamos na posição incomum de ter que implorar a ajuda do governo estadual e federal, enquanto os restaurantes costumam ser a indústria mais filantrópica que existe”, disse Luz.
