Sem dúvida, Neymar é o grande nome da campanha inédita do PSG na Liga dos Campeões. O craque entra de vez na disputa para vencer o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, com a grande vitória por 3 a 0 na tarde desta terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, sobre o novato time alemão RB Leipzig. O triunfo coloca o clube na final da competição pela primeira vez em sua história de 50 anos. E se o título for para as mãos do time francês, o atacante brasileiro poderá, enfim, levar para a casa a tão desejada “bola de ouro”.
Neymar não fez gol, mas deu um passe genial para o argentino Dí Maria marcar o segundo dos parisienses. Outro brasileiro marcou, o zagueiro Marquinhos, atuando como cabeça-de-área, que abriu o placar com bela cabeçada aos 12 do primeiro tempo. O terceiro foi de Bernat, de cabeça, aos 10 da etapa final, decretando a classificação para a decisão sem muitas dificuldades.
Neymar ainda colocou duas bolas na trave. Um toque na saída do goleiro que caprichosamente não entrou e uma falta de longe, quando tentou surpreender o adversário.
Não é só o camisa 10 que está embalando o PSG. Mbappé, campeão mundial pela França em 2018, Di María e o zagueiro Marquinho encabeçam o grande momento da equipe.
O adversário na decisão sai nesta quarta-feira no confronto entre Lyon e Bayern de Munique. A grande final acontece no domingo, às 15h (de Boston), no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.