segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Imigração Programas de visto de estudante sofrem novas mudanças

Programas de visto de estudante sofrem novas mudanças

O governo Donald Trump anunciou novas mudanças nos programas de visto de estudante “F” e “J” e, pela primeira vez, modificou os regulamentos de visto do tipo “I”, para jornalistas,

As modificações, anunciadas nesta quinta-feira pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), “propõem mudar” a estrutura do período de admissão de não-imigrantes.
 
De acordo com o documento, a nova regra vai estabelecer “um período fixo de permanência para estudantes internacionais, visitantes de intercâmbio e representantes da mídia estrangeira”.

O DHS afirma que a mudança é feita “para promover a conformidade do programa, reduzir a fraude e melhorar a segurança nacional”, mas não explica onde os programas existentes falharam.

O anúncio indica que a proposta estabelece um prazo fixo para admissão e uma prorrogação do procedimento de estada para estudantes universitários não-imigrantes, visitantes de intercâmbio e representantes de meios de comunicação.

A proposta visa eliminar a duração do quadro de status que atualmente permite que estrangeiros com vistos F, J e dependentes (F1 e J1, cônjuges e filhos menores solteiros) permaneçam nos Estados Unidos enquanto eles “mantiverem o cumprimento os termos de admissão”.

Por outras palavras, os três programas terão um período máximo de permanência após o qual os titulares destes vistos terão de requerer uma nova autorização.

 
Advogados consultados pela Univision Noticias chamaram o anúncio de “mais obstáculos” aos programas criados pelo Congresso para regular a imigração legal para os Estados Unidos.

“Este governo continua a colocar mais restrições em todos os tipos de procedimentos e o faz de forma arbitrária”, disse Alex Gálvez, advogado de imigração que atua em Los Angeles (Califórnia).

“Esses programas fazem muito bem para os Estados Unidos. Nosso país se beneficia dessa diversidade de talentos, mas infelizmente estamos vendo como aos poucos esses caminhos jurídicos se fecham, talvez por motivos políticos”, acrescentou.

Ken Cuccinelli, secretário em exercício do DHS, deu a seguinte declaração:

“Este esforço criará um período de tempo fixo de admissão para certos estrangeiros, consistente com a maioria das outras classificações de vistos temporários, ao mesmo tempo que dará a esses estrangeiros a oportunidade de legalmente estender sua estada ou reaplicar para admissão sempre que necessário”.

De acordo com a nova regra, os estudantes estrangeiros com visto F ou J serão admitidos até o final do programa, “que não ultrapassará quatro anos”, a menos que o DHS determine que o não imigrante esteja sujeito a um período de estada autorizada mais curta, por exemplo, a dois anos.

Quanto aos jornalistas com visto, a proposta diz que a autorização não deve ultrapassar 240 dias, “com possibilidade de prorrogação da estada por um máximo de 240 dias, dependendo da duração das atividades pertinentes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES