domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Professores de Massachusetts ganham prioridade para vacinação anti-Covid

Professores de Massachusetts ganham prioridade para vacinação anti-Covid

O governador Charlie Baker anunciou nesta quarta-feira que os educadores de Massachusetts serão elegíveis para se inscrever para a vacina anti-COVID-19, a partir de 11 de março.

Baker fez o anúncio na West Parish Elementary School, em Gloucester, apenas um dia depois que o presidente Joe Biden instruiu os estados a priorizarem a vacinação de todos os educadores durante o mês de março.

Com a liberação, cerca de 400.000 professores, creches e funcionários de escolas poderão se inscrever para uma consulta de vacinação em qualquer um dos 170 locais abertos para residentes elegíveis.

Além disso, o Centro de Comando designará dias específicos nos locais de vacinação em massa para que os educadores tomem a vacina.

Pessoas com mais de 65 anos e aqueles com 16 anos ou mais com duas ou mais condições médicas também são elegíveis para a vacina no estado, que representa cerca de 1 milhão de residentes.

“Atualmente, recebemos cerca de 150 mil primeiras doses por semana do governo federal. A mensagem que os governadores receberam ontem foi que não devemos esperar um aumento significativo na oferta até o final de março; portanto, provavelmente levará algum tempo para que todas as pessoas que fazem parte deste grupo de elegibilidade trabalhem no sistema”, afirmou Baker.

A administração estadual estima que levará um mês para que todos os residentes elegíveis garantam uma primeira consulta devido ao fornecimento federal restrito e à população existente com permissão para receber uma vacina.

Na terça-feira, Biden disse que 30 estados priorizaram educadores para vacinação e orientaram os outros a fazerem o mesmo, dizendo que queria que “cada educador, funcionário de escola e assistente recebesse pelo menos uma injeção até o final do mês de março”.

As farmácias “CVS”, em Massachusetts, abriram consultas para vacinas na quarta-feira de manhã para professores de ensino fundamental e médio, creches e pré-escolares e funcionários sob a direção de Biden.

Baker enfrentou críticas por não priorizar os professores enquanto pressionava pelo aprendizado pessoal. O presidente da Associação de Professores de Massachusetts, Merrie Najimy, divulgou uma declaração dirigida ao governador que dizia:

“É hora de começar o programa. Torne os funcionários da escola elegíveis agora”.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES