sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Saúde Primeiro caso de variante do coronavírus do Brasil é detectado em Massachusetts

Primeiro caso de variante do coronavírus do Brasil é detectado em Massachusetts

O primeiro caso da variante do coronavírus originado no Brasil foi detectado em Massachusetts, anunciaram as autoridades de saúde, nesta terça-feira. Uma mulher na casa dos 30 anos que mora no Condado de Barnstable testou positivo para a variante “P.1 COVID-19”.

O DPH diz que foram notificados os resultados dos testes de sequenciamento genético realizado pelo sistema de vigilância nacional dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Não há informações disponíveis sobre a doença da mulher ou se ela viajou recentemente. Ela testou positivo para COVID-19 no final de fevereiro, segundo o DPH.

Até terça-feira, houve 213 casos da variante B.1.1.7, originalmente encontrada no Reino Unido, e 6 casos do B.1.351, que se originou na África do Sul, relatados em Massachusetts.

A variante B.1.1.7 é conhecida por se espalhar mais facilmente e causou um rápido aumento de casos no Reino Unido, em vários outros países e em partes dos Estados Unidos, de acordo com o DPH.

Autoridades de saúde dizem que a melhor defesa contra as variantes preocupantes é evitar a propagação do COVID-19 usando uma máscara, distanciamento social, evitando grupos, ficando em casa quando estiver doente, fazendo o teste se tiver sintomas ou for identificado como um contato próximo de alguém com COVID, e se vacinar na sua vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES