domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Por Covid-19, EUA estudam barrar entrada até de quem tem cidadania

Por Covid-19, EUA estudam barrar entrada até de quem tem cidadania

De acordo com uma autoridade ouvida pela Agência Reuters, os Estados Unidos estão estudando medidas preventivas contra a pandemia de coronavírus, que podem afetar até quem está legal no país, seja com dupla cidadania ou residência permanente (Green Card). O governo americano pensa na possibilidade de barrar a entrada destes imigrantes, em caso de suspeita de Covid-19.  

O presidente Donald Trump instituiu uma série de restrições à imigração desde o início da pandemia de coronavírus, suspendendo parte da imigração legal e permitindo que as autoridades alfandegárias deportem rapidamente imigrantes detidos na fronteira sem os devidos processos legais.

A Reuters informou, em maio, que autoridades do governo temiam que pessoas com dupla nacionalidade (mexicana e americana) pudesse migrar para os EUA, caso o quadro da pandemia no México se agravasse, pressionando ainda mais os hospitais americanos.

O projeto sobre o possível bloqueio, divulgado primeiramente pelo New York Times, nesta sgunda-feira, seria emitido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, que desempenhou um papel de liderança na resposta à pandemia. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES