domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Por carteira, manifestantes acampam em frente à casa de senadora estadual

Por carteira, manifestantes acampam em frente à casa de senadora estadual

Membros do grupo pró-imigrante “Cosecha” fizeram um miniacampamento, nesta terça-feira, em frente à casa da senadora estadual, Karen Spilka, protestando pela aprovação do projeto que concede carteira de motorista para imigrantes indocumentados, em Massachusetts. A proposta segue parada no comitê de orçamento da casa em que a democrata preside.


“Spilka escuta, estamos na luta”, entoaram os manifestantes pacificamente sob o olhar de um policial, que garantia a segurança do local.
Os protestos vêm na esteira de outros tantos, que incluem um acampamento fixo em frente à State House, no centro de Boston. Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Robert de Leo, ignorou a presença de um grupo que exigia um posicionamento sobre o projeto de lei em frente à sua casa.


O debate sobre a questão vem se arrastando há meses desde que o comitê de transportes deu andamento à proposta, em fevereiro. A pandemia de coronavírus foi um outro entrave, estreitando o período para que houvesse uma votação antes do recesso parlamentar, com início no próximo sábado.


A coalizão que luta para que o projeto se torne lei em Massachusetts tentou uma manobra para que ele fosse votado junto com outra pauta na Câmara, mas a estratégia acabou derrubada por um grupo anti-imigrante. Restou, então, pressionar o Senado para que o levasse a plenário. No entanto, ainda que não haja uma votação até o fim desta semana, há a esperança de que o assunto possa ser discutido em setembro, com o reinício dos trabalhos legislativos, de acordo com a diretora do Centro do Trabalhador Brasileiro, Natalícia Tracy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES