sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Pandemia altera programação do memorial do '11 de setembro'; vídeo

Pandemia altera programação do memorial do ’11 de setembro’; vídeo

Embora diferente por causa da pandemia, o National September 11 Memorial & Museum marca o 19º aniversário dos ataques terroristas da data com sua cerimônia anual no “Ground Zero”, em Nova York. Algumas adaptações foram feitas para o evento.

Este ano, as leituras de nomes gravadas na exibição “In Memoriam” do museu serão feitas no lugar de membros da família lendo os nomes das quase 3 mil pessoas que perderam a vida na tragédia. As leituras foram uma parte importante dos aniversários de 11 de setembro anteriores e incluíram mensagens pessoais, que estarão ausentes este ano.

O museu disse estar exercendo “muita cautela” ao tentar manter as famílias das vítimas e outros participantes seguros na cerimônia.

Além das leituras de nomes gravadas, a cerimônia de 2020 será semelhante a eventos anteriores, incluindo seis momentos de silêncio a serem mantidos para marcar quando as torres do World Trade Center foram atacadas e caíram; quando o Pentágono foi atacado; e quando o voo 93 da United Airlines caiu. Os familiares ainda poderão comparecer à cerimônia na praça do memorial em Manhattan, mas devem usar máscaras e respeitar o distanciamento social e outros requisitos.

O vice-presidente Mike Pence compareceu à cerimônia, assim como o candidato à presidência, o democrata Joe Biden. Donald Trump fez um minuto de silêncio a bordo do Air Force One, o avião presidencial.

Assista ao vídeo da cerimônia:

https://www.youtube.com/watch?v=EszjdKuJncY

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES