domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Esporte Palmeiras larga na frente na final da Copa do Brasil

Palmeiras larga na frente na final da Copa do Brasil

Com um gol do zagueiro Gustavo Gomez, o Palmeiras derrotou o Grêmio na noite deste domingo, em Porto Alegre, e ficou a um empate do título da Copa do Brasil. O jogo de volta será disputado no próximo domingo, em São Paulo.

O clima de decisão foi refletido em campo. Diferentemente da postura adotada na final da Copa Libertadores, o Palmeiras buscou mais o ataque. Ja o Grêmio encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio adversário, apesar de um volume maior de jogo.

O Palmeiras chegou ao gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Numa jogada ensaiada de escanteio, Gustavo Gomez acertou uma cabeçada à queima-roupa, deixando o goleiro Paulo Vitor nocauteado, incapaz de fazer a defesa.

A vantagem tranquilizou o Alviverde, que passou a atuar com inteligência, estocando o adversário vez ou outra, mas sempre com perigo. Num belo lance de Raphael Veiga, o time por pouco não ampliou com Roni que não aproveitou a ótima jogada, chutando por cima do gol.

O Grêmio não conseguiu aproveitar a superioridade em campo, após a expulsão do zagueiro Luan, ao desferir uma cotovelada em Diego Souza. O Palmeiras segurou o resultado e, agora, será tetracampeão da competição, caso consiga, pelo menos, um empate. Se houver uma vitória simples do Tricolor, a disputa irá para os pênaltis. Não há gol qualificado para quem marca fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES