segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Pai diz que filho alvejado por policial, no Wisconsin, está paralítico

Pai diz que filho alvejado por policial, no Wisconsin, está paralítico

O pai de Jacob Blake, o homem negro que foi baleado pela polícia em Kenosha, Wisconsin, afirmou nesta terça-feira que seu filho ficou paralisado da cintura para baixo.

O pai de Blake disse ao jornal “Chicago Sun-Times” que foi informado de que seu filho foi baleado oito vezes durante o confronto de domingo com a polícia, imagem capturada em vídeo de celular, o que levou a duas noites de distúrbios na cidade entre Milwaukee e Chicago.

Jacob Blake, que tem o mesmo do filho, estava dirigindo de Charlotte, Carolina do Norte, para Kenosha para ficar com seu filho. Ele declarou que a ação da polícia deixou “oito orifícios” no corpo e está paralisado da cintura para baixo, embora os médicos não saibam se a paralisia será permanente.

O tiroteio causou revolta, se espalhando pelas ruas de Kenosha,  com a polícia novamente disparando gás lacrimogêneo contra centenas de manifestantes que desafiaram o toque de recolher, atiraram garrafas e fogos de artifício contra os policiais.

A cidade de Wisconsin, no sudeste, se tornou o último foco do país em um verão de agitação racial, depois que imagens de celular da polícia atirando em Blake enquanto ele se dirigia para o seu carro, aparentemente, desobedecendo a ordem de um policial. O homem de 29 anos foi hospitalizado em estado grave.
 
A polícia disse que estava respondendo a uma ligação sobre uma briga doméstica quando encontraram Blake. Eles não disseram se o homem estava armado ou por que a polícia abriu fogo e não divulgaram detalhes sobre a briga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES