segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Notícias Oxigênio para Manaus! População se mobiliza para distribuir cilindros; vídeo

Oxigênio para Manaus! População se mobiliza para distribuir cilindros; vídeo

Diante do estado de calamidade em função da pandemia de coronavírus, no Amazonas, a população se mobilizou para ajudar na entrega de cilindros de oxigênio que chegam de várias partes do Brasil. Vídeos mostram pessoas comuns com o equipamento essencial para dar sobrevida às vítimas da doença.

A situação é dramática. Foi enviado um pedido para que governadores de outros estados checassem leitos disponíveis para receber recém-nascidos.  

É mais um efeito da falta de oxigênio que vive a cidade de Manaus desde o meio da semana. Nesta quinta-feira, todos os pacientes da ala de um hospital da cidade acabaram vindo a óbito.

Internados com covid-19 já estão sendo transportados para outras regiões do país, inclusive para o Distrito Federal, que recebeu, na madrugada desta sexta-feira (15), mais uma das pessoas hospitalizadas em Manaus com necessidade de oxigênio.

A situação no Amazonas vinha se agravando desde o início de dezembro de 2020. Logo no segundo dia deste ano, Ministério Público do Estado, o Ministério Público do Trabalho, da Defensoria Pública da União e da Defensoria Pública do Estado enviaram uma recomendação conjunta ao governo local pedindo o fechamento do comércio.

Contudo, a situação seguiu se agravando. Na última quinta-feira (14), o governador do estado, Wilson Lima (PSC), adotou uma série de medidas para conter o avanço das infecções pelo novo coronavírus. Com toque de recolher das 19h às 6h, o decreto é uma “medida extrema”, segundo declarou o mandatário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES