sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Esporte ‘Onda Roxa’: Governo de Minas proíbe jogos de equipes fora do estado

‘Onda Roxa’: Governo de Minas proíbe jogos de equipes fora do estado

Após adotar medidas mais duras no combate à Covid-19, o  governo de Minas Gerais anunciou, na manhã desta terça-feira, a proibição de jogos de futebol de equipes de outros estados em território mineiro a partir desta quarta-feira. O estado entrou na “Onda Roxa”, programa de enfrentamento à pandemia com validade de 15 dias.

A “Onda Roxa”, diferentemente de outras ondas do programa “Minas Consciente”, é obrigatória. Todo município tem que aderir e, dessa forma, times de outros estados não poderão se enfrentar em solo mineiro.

Três partidas, envolvendo equipes de fora de MG, estavam previstas em BH e no interior, a partir de quarta-feira.

  • São Bento x Palmeiras – quarta-feira, no Independência (Paulista)
  • Marília x Criciúma – quarta-feira, em Varginha (Copa do Brasil)
  • Palmas x Avaí – quinta-feira, no Independência (Copa do Brasil)

Sobre a continuidade do Campeonato Mineiro, o governo estadual disse que haverá uma reunião com as federações para definirem qual decisão tomar. O secretário de Saúde indica a paralisação do torneio.

“Nós realmente consideramos, como área técnica, incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. Iremos discutir hoje, durante o dia, com todas as federações e todos os envolvidos para achar uma conclusão sobre isso, mas a área técnica percebe que seria uma medida tão restritiva, como a Onda Roxa, a manutenção de jogos seria, de certa forma, bem muito complexo”, afirmou Fábio Baccheretti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES