domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Saúde Número de mortes por Covid-19 chega a 2 milhões de pessoas no...

Número de mortes por Covid-19 chega a 2 milhões de pessoas no mundo

O número global de mortes por COVID-19 chegou a 2 milhões nesta sexta-feira, enquanto as vacinas desenvolvidas em uma velocidade vertiginosa estão sendo lançadas em todo o mundo em uma campanha total para vencer a ameaça.

O marco foi alcançado pouco mais de um ano depois que o coronavírus foi detectado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan.

O número de mortos, compilado pela Universidade Johns Hopkins, é quase igual à população de Bruxelas ou Viena, na Áustria.

Embora a contagem seja baseada em números fornecidos por agências governamentais em todo o mundo, acredita-se que o número real seja significativamente maior, em parte por causa dos testes inadequados e das muitas fatalidades que foram atribuídas de forma imprecisa a outras causas, especialmente no início do surto.

Demorou menos de quatro meses para chegar próximo a 1 milhão.

“Por trás desse número terrível estão nomes e rostos – o sorriso que agora será apenas uma memória, o assento para sempre vazio na mesa de jantar, a sala que ecoa com o silêncio de um ente querido”, disse o secretário-geral da ONU, Antonio Gutierres.

Ele disse ainda que o número de vítimas “foi agravado pela ausência de um esforço global coordenado”.

“A ciência teve sucesso, mas a solidariedade falhou”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES