sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Imigração Número de deportações reduz drasticamente em fevereiro, segundo dados

Número de deportações reduz drasticamente em fevereiro, segundo dados

No primeiro mês cheio da nova presidência dos EUA, já é possível computar um resultado substancial em relação à imigração. O número de deportações caiu em fevereiro, de acordo com dados revisados pelo jornal “The Washington Post”.

Houve uma queda acentuada de 60% em comparação com os últimos três meses do governo Trump, segundo as estatísticas do ICE.

A mudança indica até que ponto a administração Biden tem sido capaz de avançar com seus planos para remodelar a aplicação da imigração, nos EUA, apesar de uma liminar de um  Tribunal Distrital ter interrompido o congelamento de deportações.

A redução de remoções pode ser explicada pela nova conduta imposta pelo presidente Joe Biden. O governo emitiu diretrizes temporárias para os oficiais do ICE estreitando suas prioridades de fiscalização para se concentrarem nas ameaças à segurança nacional, transgressores recentes da fronteira e criminosos com condenações por crime agravado que representam uma ameaça à segurança pública.

Legisladores republicanos e críticos do governo discordam da nova abordagem. Mas os defensores dizem que as diretrizes ajudarão a reformar uma agência problemática ao permitir que os policiais tenham como alvo os infratores violentos e as ameaças mais graves à segurança pública.

Biden está sob pressão de ativistas imigrantes, que querem ver o ICE transformado, se não dissolvido.

Trump deu à agência ampla liberdade para prender imigrantes e deportasse “milhões”, uma meta irreal que, no entanto, pressionou os policiais a aumentar o número de detenções na gestão anterior.

As prisões e deportações do ICE caíram durante a pandemia, à medida que a agência tomava medidas para proteger seus oficiais da exposição potencial ao coronavírus e, ao mesmo tempo, reduzia os níveis de ocupação nas prisões de imigração.

No mês passado, o ICE realizou cerca de 2.600 deportações, ante 5.583 em janeiro, mostram os últimos números.

Os dados que mostram prisões internas pelo ICE são considerados um indicador mais confiável da atividade de fiscalização pela agência, porque é uma métrica sob seu controle.

Os oficiais do ICE tiveram uma média de quase 6.800 prisões em outubro, novembro e dezembro, os últimos três meses completos do governo Trump. Em fevereiro, esse número caiu para cerca de 2.500 prisões, de acordo com dados oficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES