domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Novo pacote de estímulo à economia só deverá ser negociado depois das...

Novo pacote de estímulo à economia só deverá ser negociado depois das eleições

O presidente Donald Trump ordenou que seus articuladores políticos interrompam as negociações sobre um novo pacote de estímulo econômico, em função da pandemia de COVID-19, depois que republicanos e democratas discutiram durante meses para chegar a um acordo.

“Instruí meus representantes a pararem de negociar até depois da eleição, quando, imediatamente após eu ganhar, aprovaremos um grande projeto de estímulo que se concentra nos trabalhadores americanos e nas pequenas empresas”, escreveu o presidente em uma série de tweets nesta terça-feira.

Trump disse que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, não estava “negociando de boa fé” e afirmou ter pedido ao líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, que concentrasse seus esforços pré-eleitorais na confirmação de sua candidata à Suprema Corte, Amy Coney Barrett.

Trump também elogiou o estado da economia, enfatizando o mercado de ações, o desemprego e os ganhos recentes no mercado de trabalho. Nos minutos após seu tweet, no entanto, o Dow Jones Industrial Average caiu mais de 400 pontos.

O anúncio de Trump veio na esteira de uma conversa com os principais líderes republicanos no Congresso, que vinham observando as conversas entre o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e Pelosi com cautela.

A líder democrata condenou o anúncio de Trump, argumentando que ele “não está disposto a esmagar o vírus” e “se recusa a fornecer ajuda real às crianças pobres da América, aos desempregados e às famílias trabalhadoras”.

No pacote apresentado, havia a projeção de um gasto de U$ 2 trilhões, incluindo novos empréstimos às pequenas e médias empresas, além de uma nova rodada de cheques de U$ 1,2 mil aos pagadores de impostos. Quem declara através do Itin Number não seria contemplado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES