A Black Friday teve um início lento para muitas lojas. Ao contrário dos anos anteriores, o comércio não pode abrir à meia-noite devido à determinação do governador Charlie Baker para ficar em casa das 22h às 5 da manhã.
No Assembly Row, em Somerville, não havia filas à vista na sexta-feira de manhã.
“Acordei cedo e o estacionamento estava basicamente vazio”, disse Chris Fitzpatrick, de Newton. “O mesmo com as lojas, não havia fila”.
Este ano, muitos varejistas estão transformando a Black Friday em um evento de vários dias. Muitas lojas estão estendendo suas vendas nos próximos dias e oferecendo ofertas online antes da Cyber Monday.
Para os compradores que desejam a experiência presencial tradicional, as lojas provavelmente ficarão menos lotadas, pois os varejistas seguem rígidos. A maioria das lojas está limitada a 50% da capacidade.
“Nos últimos anos, as pessoas estão empurrando para conseguir o que querem, mas é muito civilizado”, disse Andrew Greenberg, morador de Newton.
“Sinto-me muito confortável ao entrar em lojas com todos os protocolos de seis pés e o desinfetante para as mãos. Se parecer superlotado, não entrarei, mas estaremos seguros, colocaremos uma máscara e faremos compras como normalmente faríamos”, disse Laura Davis, de Hyde Park.