quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Nova Jersey adia implementação da carteira de motorista para indocumentados

Nova Jersey adia implementação da carteira de motorista para indocumentados

Os imigrantes sem status legal, que moram em Nova Jersey, terão que esperar mais tempo para solicitar uma nova carteira de motorista que deveria ser lançada em janeiro de 2021, anunciaram autoridades estaduais nesta semana.

O atraso foi atribuído à pandemia do coronavírus, que forçou o fechamento das agências da Comissão de Veículos Automotores em todo o estado e adiou o treinamento necessário para implementar as licenças.

O “MVC” não disse quando as carteiras de motorista estarão disponíveis.

“O licenciamento de status neutro é importante para muitos habitantes de Nova Jersey, mas as demandas do MVC devido ao COVID-19 impossibilitaram que concluíssemos o treinamento e as mudanças de software necessárias para implementá-lo”, declarou Sue Fulton, administradora-chefe do departamento de trânsito de Nova Jersey.

O MVC implementou muitas mudanças nos últimos meses, acrescentou o comunicado, transferindo a maioria das transações online, mas a demanda continua muito alta nas agências, enquanto o pessoal foi reduzido devido ao COVID-19.

A comissão prevê que a lei estenderia os privilégios de direção para cerca de 500 mil imigrantes indocumentados de Nova Jersey.

Em julho, o conselho do MVC publicou propostas de regulamentos e as colocou online, que atraíram o escrutínio de defensores dos imigrantes. Defensores têm instado o órgão estadual a remover o que eles chamam de “requisitos processuais onerosos” nos regulamentos propostos, expandir a lista de documentos aceitáveis ​​para mostrar prova de identidade e residência em Nova Jersey, além de fortalecer as proteções de privacidade.

Entre as barreiras que eles citaram contém a exigência que os imigrantes sem documentos, que não têm um número de seguro social ou Itin Number, usado para declarar impostos, procurem uma carta da Administração do Seguro Social explicando por que eles não têm um número do Seguro Social.

O conselho do MVC deveria realizar uma reunião especial em novembro sobre as novas carteiras de motorista e regulamentos, mas foi adiada.

Hera Mir, porta-voz da New Jersey Alliance for Immigrant Justice, disse que muitas perguntas permanecem sem resposta sobre a implementação da lei, e ela pediu às autoridades que mantenham o público informado sobre as licenças.

“Os habitantes de Nova Jersey precisam de informações públicas sobre como será o lançamento e qual o prazo que as pessoas podem esperar ao solicitar uma carteira de motorista”, disse ela em um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES