sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Netflix lança documentário sobre imigração nos EUA

Netflix lança documentário sobre imigração nos EUA

A Netflix preparou um documentário que vai estrear no dia 3 de agosto que promete uma abordagem profunda na questão imigratória, nos EUA. A série “Nação da Imigração” procura realizar um exame agudo da atual crise na fronteira sul com o México. Serão seis episódios, dirigidos por Christina Clusiau e Shaul Schwarz.


Por Netflix:

“A série examinará os processos, as armadilhas e as dores da imigração na América. Filmado ao longo de três anos, Schwarz e Clusiau capturam o trabalho diário de agentes de Imigração e Alfândega (ICE), ativistas, legisladores, advogados e uma grande quantidade de imigrantes indocumentados, de chegadas recentes desesperadas a residentes antigos e veteranos de combates militares dos EUA.

Com um fluxo incansável de trabalhadores migrantes continuando na fronteira com os EUA, a pressão sobre o ICE para aplicar as políticas de tolerância zero do governo coloca os imigrantes na mira. Mas como consertamos um sistema que parece além do reparo? Como aplicamos o bom senso a algo que evoluiu de uma preocupação humanitária para um ponto de inflamação político entre nós e eles? A história da América – aquela que inspirou nossos parentes imigrantes a arriscar a morte por uma vida melhor – foi reescrita de maneira tão ampla que a “terra dos livres” é um luxo oferecido agora apenas a alguns?

“Nação da Imigração” tem como objetivo cobrir uma questão de direitos humanos extremamente importante, e o trailer sugere que os documentos analisarão de maneira franca os oficiais de fronteira do país e os imigrantes que eles detêm. As operações do ICE e os centros de detenção do país na fronteira sul receberam atenção significativa da mídia em 2018 devido a uma infinidade de fotos e relatórios que mostraram tratamento desumano aos detidos imigrantes. Mais recentemente, um juiz distrital dos EUA ordenou que todos os menores sob custódia do ICE com seus pais fossem libertados, mas essa ordem ainda não foi executada totalmente”.

Veja o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES