quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Esporte Não deu, Neymar! Bayern vence o PSG e fatura o hexa da...

Não deu, Neymar! Bayern vence o PSG e fatura o hexa da Champions

Por Raphael Bózeo

A saga de Neymar para levar o Paris Saint-Germain ao inédito título da Champions League terminou com um triste final para o brasileiro. Felizes ficaram mesmo os alemães do Bayern de Munique, que venceram a final por 1 a 0, neste domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, e faturaram a competição pela sexta vez. O gol do título foi marcado por Coman, aos 14 do segundo tempo (assista o gol abaixo).

A história do jogo se desenhou e poderia ter mudado em diversos momentos. Neymar teve uma chance ainda no primeiro tempo, mas mesmo frente a frente com Neuer, foi parado pelo goleiro em uma linda defesa. Quem também teve uma ótima chance foi outro brasileiro do PSG, Marquinhos, já no segundo tempo, após lindo passe de Dí Maria, também com Neuer brilhando.

Outro destaque da temporada, Lewandowski, apareceu poucas vezes, mas na primeira delas, na etapa inicial, girou rápido e carimbou a trave. É um clique aplicados nos grandes jogos, mas foi decidido no detalhe. Num dos últimos lances do jogo, Neymar recebeu de Mbappé, chuzou para Choupo-Moting, que não conseguiu colocar para dentro.

View this post on Instagram

So close. @neymarjr #UCLfinal

A post shared by UEFA Champions League (@championsleague) on

O título também é um fator importante na disputa para o “Bola de Ouro” da Fifa, que vai premiar o melhor jogador do mundo na temporada. Neymar, por ter sido o principal jogador na campanha do PSG na Liga dos Campeões, e Lewandowski, que marcou 55 gols na temporada, sendo 15 gols na Champions, são fortes candidatos. O polonês, por ter faturado o título, pode levar vantagem.

O Bayern é o primeiro time a vencer todos os jogos da competição, foram 11 vitórias, 43 gols marcados (melhor média da história) e apenas oito sofridos. Desde o Manchester United, na temporada 2007/08 que uma equipe não conseguia o título invicto.

Nada de vinho. A comemoração tem gosto de uma boa cerveja alemã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES